Estudos


Onde estão os verdadeiros adoradores???

João 4:23 – “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Vivemos em uma era onde muito se fala de adoração. Escutamos muito as expressões: “momentos de adoração,” “geração de adoradores,” “adoração extravagante,” “canção de adoração,” e por ai vão as expressões sobre adoração.Mas adoração não se limita a expressões, é muito mais do que isto. O texto de João 4:23 nos revela algo interessante. “O Pai procura adoradores”. Mas como pode ser isso, numa era em que a maioria das igrejas julga ser a geração de adoradores?
Quem são os verdadeiros adoradores? Onde estão? Se o Pai os procura, é porque estão em falta.
A Bíblia diz que o Pai procura verdadeiros adoradores, o que nos sugere que vivemos em meio de falsos adoradores.


...Tudo é PERMISSÃO DE DEUS...

Vamos ver um segredo que sabíamos, mas não dávamos importância, e murmuravamos, mas Tudo que eu passo, é Permissão de Deus

Texto: Jó 1:7-12,20

Este texto fala de Jó, habitava na terra de Uz, um homem rico e de posses, um homem de Deus. Conhecido por sua fidelidade a Deus. E satanás tinha ciúmes dele, pois era abençoado por Deus. Mas não é o vamos ver, vamos refletir o sofrimento de Jó, pois tudo que passo provém de Deus.

Ás vezes nosso problema que nos cerca, nos aflige e nós ficamos desanimados e achamos que Deus não está conosco, mas as provas, lutas e tribulação vêm para nos fortalecer e nos levar para o Céu, o Reino de nosso Deus (Atos 14:22). Elas não são para nos derrubar, Deus nos prova para nos ensinar a ser fiel a Ele, depender dEle.Toda sua luta tem seu propósito, delas temos que tirar lições para crescimento Espiritual, nossos objetivos tem que ser maiores que as tribulações. Paulo passou por várias tribulações, mas seu objetivo era maior, pregar o Evangelho, fazer a vontade de Deus e ser salvo, morar no céu. Jó perdeu tudo o que tinha, posses, riquezas, família, mas ele não perdeu a comunhão com Deus, através da sua fidelidade, ele obteve duas vezes mais o que ele tinha. Deus nos prova para obtermos a “perseverança" (Tiago 1:2-3), nosso sofrimento são decorrentes de seguintes fatores: Pecado, conseqüência de nossa vontade, e vontade soberana de Deus.


Profetizando através de instrumentos



1 Cr 25:1-3


"Davi, junto com os comandantes do exército, separou alguns dos filhos de Asafe, de Hemã e de Jedutum para o ministério de profetizar ao som de harpas, liras e címbalos. Esta é a lista dos escolhidos para esta função.dos filho de Asafe. profetizava sob a supervisão do rei.do filhos de Jedutum.profetizava ao som da harpa para dar graças e louvar ao Senhor."


* Para profetizar através dos instrumentos, o músico deve estar "sintonizado", ou afinado com o Espírito Santo. (relacionamento com Deus, ser cheio do Espírito). A música profética acontece quando o musico está apto para interpretar e expressar o que o Espírito Santo está enfatizando. A medida que o Espírito Santo se move, o que é percebido no reino espiritual é traduzido em sons edificantes que ministram e inspiram. Novos sons e música espontânea frequentemente nasce como resultado destes momentos. Música profética realça a unção e também ajuda a espalhar e sustentar a unção durante uma reunião.


1. 1. 2 Re 3:15,16 - "Mas agora traga-me um harpista. Enquanto o harpista estava tocando, o poder do Senhor veio sobre Eliseu, E ele disse: "Assim diz o Senhor."


2. 2. 1 Sm 10:5-6- ".ao chegar a cidade, você encontrará m grupo de profetas que virão descendo ao altar do monte tocando liras, tamborins, flautas e harpas; e eles estarão profetizando. O Espírito do Senhor se apossará de você, e com eles você profetizará, e será um novo homem."


3. Davi era um músico ungido e habilidoso.
1 Sm 16:23 - Quando Davi tocava, Saul se sentia aliviado e o espírito maligno o deixava.
* Foi durante o reinado de Davi que a combinação entre música e a palavra tomou um novo significado.


"Agora, porém, irmãos, fui ter convosco falando em outras línguas,em que vos aproveitarei, se vos não falar por meio de revelação, ou de ciêncioa, ou de profecia, ou de doutrina? É assim que instrumentos inanimados, como a flauta ou a cítara, quando emitem sons, se não os derem bem distintos, como se reconhecerá o que se toca na flauta ou cítara? Pois também se a trombeta der som incerto, quem se preparará para a batalha?" 1 Co 14:7-8